Não sou casado(a) e não tenho filho(a), para quem fica meu patrimônio?

Se você não é casado(a) e não possui filhos, a legislação brasileira prevê a ordem de vocação hereditária, ou seja, uma sequência de pessoas, indicadas legalmente, que são chamados a herdar seus bens. Nesse caso, a distribuição do seu patrimônio pode ocorrer da seguinte forma:

Pais: Se seus pais estiverem vivos, eles serão seus herdeiros.
Irmãos: Caso você não tenha mais pais vivos, seus irmãos serão chamados a herdar seus bens.
Parentes Colaterais: Se não houver pais nem irmãos vivos, a herança será transmitida para os pais colaterais, tais como tios, sobrinhos, primos, etc.

Caso não haja nenhum parente na linha colateral, Se você não é casado(a) e não possui filhos, a legislação brasileira prevê a ordem de vocação hereditária, ou seja, uma sequência de pais que são chamados a herdar seus bens. É importante ressaltar que essa é a ordem de vocação hereditária é estabelecida pela lei, e a distribuição dos bens pode variar de acordo com a existência de outros herdeiros ou provisões testamentárias feitas por você.

No entanto, se você deseja definir como seu patrimônio será distribuído após a sua morte, mesmo não tendo casado ou filhos, é recomendável fazer um testamento para garantir que seus desejos sejam respeitados.

Consultar um advogado especializado em direito sucessório é aconselhável para obter orientações personalizadas e precisas com base na sua situação específica.